Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

20 janeiro 2016

CANDEIAS DO JAMARI, POUCOS NOMES NA DISPUTA DA PREFEITURA EM 2016

Prefeitura Municipal - Candeias do Jamari-RO.
Prefeitura Municipal - Candeias do Jamari-RO.


Por força do “disse me disse” e das tantas picuinhas, bem natural em qualquer processo de campanha eleitoral, no dia a dia que antecede as convenções, há
sempre um desgaste de imagem da maioria daqueles que se lançam precipitadamente sem qualquer estrutura e plano definido ou os que são presos aos seus próprios rabo-de-palha.
A exemplo: É o que se vê claramente no desenrolar do promissor município de Candeias com relação à sucessão do executivo municipal. A lista que até o final de novembro era de mais ou menos uma dúzia de postulantes, já se reduziu pela metade, havendo indícios consistentes para se subtrair ainda mais, este rol da provável nominata de pré-candidatos ao Executivo. Observa-se bem os que já saíram de sena por não terem a receptividade que almejavam junto à população, por um ou outro motivo exposto, que não vale aqui ressaltar.
Pedro Beber, Vereador Benjin, Dr. Parada, Toninho do PT e outros. De quebra, já nos últimos dias outros nomes de maior suporte também foram atingidos e desabaram nos seus propósitos diante dos noticiários propagados na mídia, que põe por terra todas as suas pretensões políticas, que também são figuras carimbadas da política candeiense. Não só o Prefeito Careca que já vinha cambaleando, se vê hoje somado a mal contada estória da primeira dama, nem vale a pena entrar no mérito, já que estão os dois à deriva, bem como o Ex-presidente da Câmara, Neilton – do PSD, que embora tenha voltado ao cargo, mas deve muita explicação ao povo candeiense.
O próprio Professor Raimundo que está em papos de aranha, com seus problemas pessoais que acabaram refletindo na sua ascendência, se vê em queda livre nas pesquisas. Não é à toa que algumas lideranças já dão por certo a fusão do popular Professor com Ana Lúcia do PR, o acordo gira em torno de caminharem juntos sem atropelamento até o mês de julho, que antecede as convenções. Quem até lá estiver melhor no páreo, de acordo com as sondagens do momento, sairá na cabeça, o outro haverá de se conformar em ser o vice da chapa coligada. Tudo acordado, a única pendência agora é saber quem vai pagar as dívidas e promessas de campanhas anteriores, em que os dois assumiram em larga escala e já estão sendo cobrados a preço de ouro. Mas como em política sempre há um jeitinho vamos esperar e torcer que os dois juntos possam dar curso ao novo projeto político e sejam bem sucedidos.
Como vimos e estamos acompanhando de perto dos demais postulantes, só passaram no crivo da peneira, até agora: Chico Pernambuco-PSB, Orleans-PSDC e o sindicalista Paulo Cadilack do Partido Progressista Socialista.
Assim a tendência natural é que as demais grandes e médias lideranças e partidos de menor porte organizados, venham a abraçar a uma ou a outra destas quatro correntes, que logo deva ser polarizada reduzindo-se as duas mais hábeis.
No mais, vamos aguardar o confronto inadiável, inevitável mais, entretanto salutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...