Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

06 janeiro 2017

Delação premiada; o que dizer sobre isso?


Enquanto chegamos a muito imaginar que a justiça usa o símbolo de uma mulher com os olhos
vedados e uma balança em uma das mãos com uma espada na outra, como significância de não ver quem está sendo julgado, de formas que seria um julgamento com a mesma medida para todos, tanto ricos como pobre, analfabeto ou formado, nos enganamo-nos à nós mesmos.
Com os acontecimentos que hoje ocorrem no Brasil, pode-se perceber que:
1 - A venda dos olhos da imagem usado no símbolo da justiça seria apenas um fino véu que lhe permite olhar para alguém sem que ninguém possa ver a direção do seu olhar.
2 - A balança usada como sendo segurada pela mão esquerda em significativo de recebimento de dinheiro dos que tem forte poder aquisitivo, a fim de que, aquele que pagar uma certa quantia em moeda corrente pode se livrar de seu julgamento com mais facilidade.
3 - A espada na mão direita, serve apenas para se impor aos que não a podem subornar com "propinas" muito conhecidas pelo nome de "fiança" ou "multa", o que seria algo aplausível já que estaria contada em documentos. Ou seja, o julgamento mais severo é exercitado apenas contra os pobres.
4 - A mulher vestida, ou melhor, enrolada em um lençol, já que não se usa este tipo de vestir em nosso tempo, dá a impressão de ser uma prostituta de esquina, que mal consegue ganhar dinheiro se quer para comprar roupa para vestir-se. O que tal pano envolto em seu corpo lhe seria de fácil manuseio para se despir.


Bem, agora deixemos a imagem da prostituta de lado.

Não, não é justa a justiça em seus julgamentos, uma vez que não age com a mesma atitude para com todos. Já que, com os ricos, os poderosos em poder aquisitivo (ainda mais dinheiro roubado), inventam uma tal de "delação premiada" para que um suspeito ou condenado possa entregar seu parceiros no cometido pelo qual causou seu julgamento. Quanto ao pobre, que é espancado até que arranquem dele até mesmo o que ele não sabe e ainda mesmo assim acaba ficando na cadeia até que se cumpra seus dias de condenação.

 - "Até agora, os que se acham culpados pelo dinheiro roubado no brasil, nenhum deles devolveu o dinheiro qual tomou posse, apenas recebem o benefício da "delação premiada" ou pagam suas "fianças" e retornam à suas casas ou até mesmo ganham um lugar na cadeia com tudo como se estivessem em suas próprias casas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...