Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

10 outubro 2018

Exigência do uso de uniforme no trabalho é permitido?

E comum o uso de uniforme dentro de uma empresa, sendo que uma equipe uniformizada consegue transmitir a própria imagem da empresa em termos de organização, segurança e confiança, o que poucos sabem é que o uniforme tem duas finalidades.

Saiba quais são essas finalidades, saiba também se pode ou não pode a exigência do uso de uniforme. Acompanhe o artigo.
Finalidades do Uso de Uniforme:
1
A primeira das finalidades é a identificação perante a empresa e perante terceiros. O uso do uniforme evita a disseminação de comentários entre os próprios colaboradores, uma vez que, normalmente, são causados pelo uso de uma roupa mais decotada ou curta e etc;
2
A segunda finalidade é também de alguns casos, ser um equipamento de proteção individual, posto que ele possa ser considerado como uma barreira contra doenças, impedindo até mesmo contra outros riscos.
O exemplo é uma pessoa que trabalha numa livraria podendo ter contato com poeira, o uniforme é uma barreira contra fungos e outras impurezas para que não possam ter contato com a pele.
🔊
Portanto o uniforme tem dupla finalidade, de ser um equipamento de proteção, e também servir como identificação da empresa, em ambos os casos o empregador pode exigir o uso.
Agora o custo do uniforme que não pode ser arcado pelo empregado se o empregador exigir o uso.
Ou seja, o uso de uniforme na empresa o empregador...
PODE exigir! 👍 mas os custos serão da empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...