Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

Conheça um pouco mais sobre a água.



A água, um dos elementos mais comuns de nosso planeta, é uma substância relativamente simples, mas muito flexível.
Uma molécula de água está formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio.
Esta estrutura molecular tão simples da à água uma série de propriedades químicas e físicas únicas que o assento na posição importante que ocupa para que a terra seja um lugar habitável.
Os elementos básicos, hidrogênio e oxigênio, estão unidos da forma que produzem uma força de atração entre as moléculas de água, conhecida como ligação de hidrogênio.
A propriedade mais conhecida por este tipo de ligação é a flexibilidade, que permite que a água adote três formas muito diferentes - Sólida, líquida e gasosa - como a temperatura e a pressão do ar na qual está o exposta.

Dentro de estas três formas, a água é apresentada em uma abundante variedade de formas.

RETRATO DE UMA MOLÉCULA




Uma molécula de água está formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. 
A extremidade da molécula com os átomos do hidrogênio têm a carga elétrica positiva, enquanto que o outro polo do oxigênio tem a carga negativa. 
Isto provoca uma atração elétrica entre as moléculas conhecida como ligação de hidrogênio.



UM ELEMENTO FLEXÍVEL

A terra é o único corpo celeste que conhecemos no que se da como faixa de temperaturas, estreita em termos comparativos, que permitem que a água exista em forma sólida, líquida e gasosa nas condições ambientais em geral.

A velocidade do movimento das moléculas da água dependendo da temperatura: à medida que esta aumenta, as moléculas se movem mais rapidamente a água passa do estado sólido (o gelo) para o líquido (a água) e, finalmente o gasoso (o vapor).

Sólido:
As moléculas de água na grade conhecida como gelo se mantém unidas em uma disposição hexagonal que produz a característica forma dos cristais de gelo de seis lados.
Líquido:
A temperaturas normais, há menos ligações de hidrogênio entre os grupos de moléculas de água e estas poden moverse com mais libertade, característica própria dos líquidos.
Gasoso:
As temperaturas altas fazem com que as moléculas de água rompam a maioria das ligações de hidrogênio, de maneira que se moven mais livremente em forma de mais vapor de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...