Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

10 maio 2016

Sucessão municipal toma novos rumos, sem a participação de Mariana.


A decisão final da deputada federal Mariana Carvalho – PSDB


Juvenil Coelho

Jornalista e Consultor Político


PSDB de ficar fora da próxima campanha como concorrente a sucessão municipal do Palácio Tancredo Neves, foi a gota d’água que faltava para uma retomada de decisão dos tantos concorrentes que almejam o cargo maior da Prefeitura portovelhense.
Assim, sem perda de tempo, algumas agremiações já buscaram entendimento para se alinharem em grupos fortes e enfrentarem não mais a Mariana e sim ao Deputado Estadual Léo Moraes-PTB, que já contava com a adesão de meia dúzia de siglas de menor porte, e agora poderá ter o apoio unânime do PSDC de Edgar do Boi, o que será um substancial suporte aos planos do jovem deputado, que já vinha liderando esta disputa a algumas jardas de distância dos demais concorrentes, segundo as pesquisas sérias divulgadas recentemente.
Também o PMDB que vêm se degladiando internamente pelo desempenho pífio de seu postulante, o médico W. Pimentel, já voltou aos entendimentos com a direção do PDT para uma nova dobradinha, tal qual foi costurada na eleição passada para eleição vitoriosa de governo. Resta saber como o eleitor vai encarar este novo namoro, já que o PDT está engajado de corpo e alma no apoio à Presidenta Dilma, por conseguinte contra o IMPEACHMENT, que a população tanto almeja.
Por fim, o próprio partido de Nazif – PSB se antecipou em trazer para suas hostes o Solidariedade e PSD, e agora já se cogita o PSDB com ou sem Expedito Junior, no afã de fortalecer suas bases eleitorais com vistas ao embate do 1º turno, já que com a decisão de Roberto Sobrinho entrar na disputa, o voto do servidor municipal está rachado, desequilibrando o potencial de votos que o Turco já contava como certo.
Em suma, como vimos, a maioria dos partidos despertaram-se de imediato para o embate das urnas, se antecipando até mesmo ao fechamento das convenções previstas para o final do mês de julho.
Correndo pela tangente, vem de galope Odacir Soares, do novo partido da Ordem e Progresso, o PROS respaldado na longa experiência administrativa adquirida nos mais de 40 anos de vida pública, apresentando um plano de governo audacioso e transparente. No bojo da plataforma de seu partido (PROS), para eleições vindouras, duas primissas básicas estão chamando a atenção. A moralização, com ordem social e o resgate do devido respeito ao eleitor.
Bem por isso seja que o ex-Senador na sua raposice já sensibilizou aos dirigentes de algumas agremiações e entidades classistas, a aderirem suas propostas inovadoras de campanha, entre eles, partidos nanicos e também a rede de sustentação da Marina Silva, que já confirmou a aliança em Porto Velho.
_ “Como rótulo de campanha, Odacir vem apresentando além da vasta folha de serviço público, prestada ao estado, o zelo e decência no trato com a coisa pública”, que sempre foi uma se suas pilastras.
Da mesma sorte não estão acobertadas algumas candidaturas que tendem a gorar no ovo, como se diz na gíria dos arigós. A exemplo o projeto do Dep. Ribamar Araújo e do Próprio Roberto Sobrinho-PT, que ainda não disseram para que fim estão vindo e ao mesmo tempo não encontram liga nas suas pretensões, como na política tudo é possível, possam novamente se juntarem a empunhar a mesma bandeira, desde que o PP dos cassol baixem a guarda.
Já que a onda é moralizar, nada melhor que acreditar nas propostas do delegado da Civil, Josué Batista-PPS, que promete uma verdadeira varredura caso emplaque sua vitória.
Outros tantos ainda flutuam em águas brandas, na busca de sopros das brisas que possam ajudar no velejamento de seus botes, sem muita perspectiva de sucesso.
Por fim, arriscamos a dizer que os quinze que se atrevem a pleitear esta ambicionada contenda, pelo menos uns quatro já caíram na real “a ficha já caiu” pois o jogo é brutal. Outros mais correm o ridículo risco de virarem boi-de-piranha e por certo serão tragado em breve aos borbulhos e burburinhos da caudalosa campanha e suas torrentes: Dep. Garçon, Dep. Hermínio, Pr. Aluisio Vidal e até Pimenta de Rondônia estão neste rol.
No mais, a palavra final é com o eleitor. Vamos aguardar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...