Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

01 novembro 2018

A ascensão de Jair Bolsonaro na Região Norte



Em meados de 2017 fomos convidados pelo prefeito de Rio Branco-AC. a fazer uma avaliação de sua gestão pelo Instituto Phoenix.
Por conseguinte, incluímos no rol das perguntas feitas à comunidade acreana, um item sobre a intenção de voto sobre quem seria o escolhido para comandar o País, a grande surpresa foi que Bolsonaro saiu já naquela ocasião à frente de Lula, quando divulgamos os dados foi como se estivesse explodido uma bomba foi um verdadeiro vendaval nas hostes petistas daquela capital, danificado as alianças mais consistentes, chegando a estremecer as bases políticas do governado acreano, a vinte anos nas mãos dos petistas vianas.

Tanto foi a repercussão e o efeito erosivo, que até então não recebemos a devida importância pelo trabalho efetivado. No decorrer dos dias e meses fomos constatando Estado a Estado, que esta tendência havia se alastrado em toda a Região Norte por onde passamos, ou seja, em: Roraima, Amazonas, Rondônia e até no Mato Grosso do norte, que cobrimos mais ou menos no mesmo período. Não nos cabe aqui instigar as razões ou mesmo ir ao mérito desta trajetória vitoriosa do Capitão Bolsonaro, até porque já se tem o desfecho resultante desta toada. Assim, preferimos abordar alguns tópicos que possam ter maximizado seu desempenho nas urnas. Se fala muito hoje de seu deslanche nas redes sociais, com mais de 8 milhões de seguidores, nas maiores redes sociais.

Também de sua linha dura no combate à violência da qual ele foi vítima, em pleno fervor da campanha, bem como da extrema persistência em acabar com a corrupção, que lhe propiciou uma campanha vitoriosa irreversível.

Mas, certamente o que mais pesou no conjunto da obra, foi sua obediência ao Criador, nenhum de seus concorrentes foi tão enfático na crença ao Altíssimo. Haja vista na escolha dos versículos que lhe deram sustentabilidade espiritual, à exemplo de “conhecereis a verdade e, a verdade vos libertará”. Confessamos que eu e minha amada família, fomos eleitores de Ciro Gomes com esmero de vontade e gratidão, por outros motivos, que não vamos aqui ressaltar, a ponto de querermos anular o voto no segundo turno. No entanto, no desenrolar da campanha, nos rendemos ao poder da devoção divina. Tão enfática era a sua convicção deste milico fervoroso. Certos de que nada neste mundo ocorre sem a permissão do Senhor. Sua frase mais tocante foi “o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” ora representado simbolicamente pela Constituição Federal e pela Bíblia Sagrada, com efeito redobrado no segundo turno.

Para finalizar, encontramos o registro, num dos seus discursos, de um dos versículos que mais edifica o homem, dando-lhe a certeza de que a confiança na fidelidade divina é infalível, este está no livro do evangelho de João 8:32 “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Assim, só temos que lhes desejar um mandato de excelência.


Juvenil Coelho
O autor é: Diretor do Instituto Phoenix de Pesquisa e Analista Político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...