Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

15 fevereiro 2024

O SOL NASCE PARA TODOS, PORÉM, SEUS RESTRITOS RAIOS BENÉFICOS SÃO LIMITADOS.

P/ Juvenil Coelho

"Não obstante aos tropeços da vida, muito comum a todos os viventes, queremos lhe otimizar, dizendo que nunca é tarde para um recomeço triunfante."

 

Amiúde hein, significa dizer pontualmente, que as oportunidades profissionais laboriosas que nos são facultadas, ficam a deriva, dos que chegam primeiro. Ou que seja lá, dos mais capacitados, interessados ou espertos, em via de regra. Porque nem sempre há espaço para todos, na orla deste disputado mercado exigente do mundo capitalista. Pasmem senhores, pois é através desta massa de serviços que o mundo se desenvolve substancialmente. Assim é que grandes e pequenas empresas, iniciativas publicas e privadas emergem de suas obras e investimentos materiais. Na edificação de abrigos e estruturas físicas para uma enorme população que não para de crescer. Por outro lado, em recíproca compensação, é que nos dignificamos, sendo recompensados com os dignossalários pelas tarefas que nos são atribuídas.

Nada mais justo que premiar os grandes artífices, engenheiros, idealizadores, empreendedores, investidores, por fim operários trabalhadores na construção deste imenso e cosmopolita planeta azul. Evidentemente com as bênçãos do supremo arquiteto, nosso criador e redentor. Por oportuno momento, se faz necessário afirmar também, que nem sempre são contemplados nestas empreitas, os dorminhocos, os apáticos inativos indivíduos desmotivados. Que por pura ignorância ainda não se aperceberam que o maná, que jorrava gratuitamente dos céus, cessou de cair na terra. Daí tanta miserabilidade espalhadas aos quatro cantos do universo, famílias dilaceradas, onde a ociosidade e a desocupação funcional, junto ao desemprego, imperam deliberadamente. Pois que, desta forma se faz mais necessário e indispensável, que sejamos a cada dia mais policiados, na busca incessante pelas melhores colocações.

Audaciosos, zelosos, cuidadosos e persistentes. Preparando-nos sempre, nos instruindo e nos qualificando para as mais difíceis missões que a vida nos reserva. Em especial naquelas atividades que você visualiza desde o raiar de sua trajetória. Que sejam dentro ou fora de seus dons vocacionais, ou mesmo nas habilidades artísticas. Precisamos sim, sermos eficazes em tudo que nos determinamos a fazer, na realização dos nossos ambicionados sonhos. Não obstante aos tropeços da vida, muito comum a todos os viventes, queremos lhe otimizar, dizendo que nunca é tarde para um recomeço triunfante. Mesmo depois de um carnaval truculento, abrace uma causa digna, que nosso pai eterno não lhe deixará perecer. Já fui jovem e agora sou velho. Mas nunca vi um justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. (Salmo 37:25). Assim os raios violetas do astro maior vão lhe absorver.

O autor é jornalista e diretor executivo do Instituto Phoenix de pesquisa descritiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...